Tarde de janeiro ( Marcio Gredilha )

0
03:32

Mal começou o ano e você se foi.
Acabando com todas as minhas expectativas.
Um dedo quebrado e um pouco de saudade...
Foi o que restou de tanto amor guardado
E tanta palavra perdida...
Perdida em minhas desilusões desaforadas.

Meu gato de estimação, que ironia do destino,
Passou minha frente e morreu de depressão...
Como se entendesse o que senti, roubou
O meu melhor momento e se foi...
O meu melhor momento de partir sem dizer adeus.
E agora, pode o vento encontrar teu sorriso em meu silêncio?
Pode o tempo me tirar essa dor?
Mas, é apenas um fim de tarde de janeiro,
Sem praia e sem sol.
E logo a tempestade chegará e poderei ver seus olhos de novo
Através da chuva.
Ou através dessa nuvem que agora mesmo escurece o céu...
Me deixando só, no meio dessa rua sem lua e sem volta...

Mesmo estando só, gosto de acreditar
Que posso reencontrar aquelas noites vazias,
Onde tantos sonhos se perderam...
Onde tantos beijos não viveram...
Aliás, nunca nasceram...
É claro que não foi sua culpa,
Nem mesmo o perdão seria suficiente
Para acabar com a grosseria de um homem rude
Como eu fui...
De um homem insensível e corrupto que sou...
Incapaz de fazê-la sorrir...
Incapaz de fazê-la feliz pelo simples fato de compreender...
De entender que uma amizade pode ser inviolável...
Que um sentimento apesar de indestrutível, pode se quebrar
Com uma palavra errada, com um desvio de olhar proposital...
Ou quando um pensamento se acaba...

E o doce mais precioso que encontrei...
E nem pude provar do mel de teus sabores...
E nem respirar o néctar de teus odores...
E nem saborear teus lábios com toques de amores...
E nem mesmo percorrer a face em flores...
Nem pude tocá-la com ardores...
Nem pude aquecê-la com palores...
Meu vício...
Prová-la com gosto e resquício...
Me perder em teu corpo em litígio...
E absorver a seiva de teus orifícios...
E acender a entranha que apaguei...

E viver...Entender o dom de amar e aprender...
Acordar e sentir que a vida...
Não é tão complexa como o amor...
E nem pude amar...
O meu amor...

( Marcio Gredilha )



Sobre o autor

Estudante, blogueiro, crítico e, nas horas vagas, aprendiz de poeta.

0 comentários :